quarta-feira, 30 de maio de 2012

Acção sobre o Alcoolismo




Na tarde de 25 de Maio de 2012, sexta-feira, os alunos de Medicina da Faculdade de Medicina de Lisboa, promoveram acções de formação sobre alcoolismo direccionadas para os alunos do 8ºB e Ensino Secundário.

As acções contemplaram um conjunto de actividades promotoras de saúde, visando informar e consciencializar os jovens para o controlo do consumo de álcool, sensibilizar para os malefícios do consumo de álcool e estimular o desenvolvimento de posturas reveladoras de uma personalidade equilibrada por parte dos jovens.

domingo, 20 de maio de 2012

Substâncias Lícitas e Ilícitas (Tabaco, Álcool e Drogas)

Ocorreram sessões dinamizadas pelo Agente Calha da Escola Segura nos dias 30 de Abril de 2012 e nos dias 2, 3, 7, 9, 10, 11 e 18 de Maio de 2012, sobre substâncias lícitas e ilícitas (tabaco, álcool e drogas) visaram os alunos do 3º Ciclo.
As sessões tinham como objectivos - alertar os alunos para os malefícios do consumo do tabaco, álcool e drogas; sensibilizar para a necessidade de desenvolver comportamentos de vida saudável.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC)

Os alunos dos 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário foram sujeitos a uma avaliação do Índice de Massa Corporal, no dia 15 de Maio de 2012, pela Enfermeira Cristina Heitor do Centro de Saúde de Nisa.
O Índice de Massa Corporal é um método fácil no qual qualquer um pode obter uma indicação com um bom grau de acuidade, se está abaixo do peso normal, no seu peso ideal, ou obeso.
O processo mais utilizado para determinar o excesso de peso, baseia-se na relação entre a altura e o peso.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Os perigos da Internet

Nos dias 26 e 27 de Abril de 2012 e 4 e 8 de Maio de 2012, o Agente Calha da Escola Segura dinamizou sessões de sensibilização para todos os alunos do 2º Ciclo do Ensino Básico, sobre os perigos da Internet. Estas sessões visaram despertar os alunos para o perigo do uso indiscriminado da internet.