sexta-feira, 26 de março de 2010

Dia Mundial da Tuberculose

Na semana de 23 a 26 de Março esteve patente, na biblioteca escolar, uma exposição alusiva ao Dia Mundial da Tuberculose.
A acção foi levada a cabo pelos alunos do 12.º ano de Biologia. Para além dos trabalhos expostos, os alunos forneceram à comunidade escolar folhetos informativos sobre o modo de transmissão e prevenção desta doença, ainda, mortal.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Sexualidade Saudável

Iniciaram-se, neste mês de Março, as sessões de esclarecimento sobre Sexualidade Saudável. Estas sessões são dinamizadas pela Enfermeira Sílvia Cardoso, que desenvolve a sua actividade no Centro de Saúde de Nisa.
No dia 18 de Março, pelas 14.35h, ocorreu a primeira sessão direccionada aos alunos do 2.º CEF e 7.º B. Durante o 3.o Período todas as turmas desta escola terão a possibilidade de frequentar esta sessão.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia Mundial da Mulher

Na semana de 8 a 12 de Março esteve patente na biblioteca da nossa escola, Biblioteca Dr. Flores Andrade, uma exposição alusiva à Mulher.
No dia 8 decorreu uma mostra de cinema com o filme "Evita" do realizador Alan Parker. As turmas inscritas puderam assistir a sessões de cinema de manhã e de tarde.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Dia Europeu da Vítima

No âmbito do Dia Europeu da Vítima, assinalado a 22 de Fevereiro, o grupo do Projecto Educação para a Saúde dinamizou sessões de esclarecimento sobre “Violência e Comportamentos de Riscos”, levadas a cabo pelo Agente Calha responsável pela Escola Segura. As sessões decorreram nos dias 22 e 24 de Fevereiro e foram destinadas às turmas dos quintos anos de escolaridade, com o objectivo de sensibilizar os alunos para a problemática da Violência e estimular comportamentos mais saudáveis.

Ainda no âmbito da comemoração do Dia Europeu da Vítima, a equipa da Biblioteca Escolar divulgou o texto “Dia Europeu da Vítima” publicado pela Governadora Civil do Distrito de Faro.